quinta-feira, 9 de maio de 2013

Apenas um ... até logo !!

Olá meninas, tudo bem ?
Venho aqui para deixar um recadinho ...

Nesse 1 ano de Casas e Coisas, pudemos compartilhar experiências, conhecer lindonas de todo o Brasil e saber um pouco mais de como funciona realmente o casamento depois dos bem-casados e buquês.
Juntas, vimos que com amor e muita paciência, podemos sim tornar a nossa vida, em um completo mar de rosas.


Não estamos nos despedindo, apenas dando um até logo.
Muitas coisas aconteceram nesses últimos anos e precisamos de uma pausa para colocar tudo no lugar para voltarmos fortes e cheias de histórias para contar.

O blog ficará aberto, para sempre que sentirem aquela saudade das decorações da Lalah, das resenhas da Suzana e das minhas entrevistas, poderão voltar sempre que quiserem e na hora que escolherem.
Estaremos nas redes sociais, é só mandar uma mensagem que retornaremos .. rs !!!


Agradeço de todo o meu coração, e em nome da Lalah e da Suzana todo o carinho e amizade que vocês sempre demostraram, seja nos comentários, nos e-mails trocados e nas postagens realizadas.

Quando pudermos, voltaremos com tudo para sempre continuar com a nossa amizade.

Para todas vocês o nosso ...

MUITO OBRIGADO !!!

Aline      Larissa    Suzana
UPDATE:  

A Larissa e a Suzana tem grandes novidades para vocês, algo que aconteceu na vida delas que nos deixou mega felizes.
Querem saber?
Acesse o novo cantinho delas Lalah , da Suzy .
E quem quiser me visitar, não tenho essa novidade mega que elas tem , hehehe, fique a vontade de passar lá no meu cantinho clicando aqui.

Bjinhusss 

sábado, 4 de maio de 2013

Bom dia gostosonas, tudo para cima?

Olha que legal essa matéria que achei por ai:

TENHA PRAZER MESMO LONGE DO SEU PARCEIRO ... E SEM TRAIR !!!




E quando você pensa que inventaram praticamente tudo surge algo novo para aumentar o prazer, nesse caso o prazer de casais que estão longe um do outro.
Que tal uma lingerie inteligente que simula o toque do homem amado enquanto ele ou ela não voltam?

Quem está desenvolvendo algo assim, ainda em fase de testes, é a empresa Durex, que criou cuecas e conjuntos de calcinhas e sutiãs com o nome de Fundawear.
As peças possuem pequenos motores embutidos por dentro do tecido, que as fazem vibrar.

Para isso, a pessoa precisa usar um aplicativo para Iphone, e ao tocar na tela, um sinal é enviado ao parceiro, é ideal para quem está impedido pela distância. A sensação segundo os criadores da Fundawear é que seja como um suave toque ou algo mais.


O sistema possui diferentes níveis de pressão e vibração, permitindo tanto toques mais leves quanto mais fortes. No aplicativo do iPhone, o casal pode escolher o local do corpo para o qual desejar enviar as vibrações.

Parece divertido, vamos esperar, pois, por enquanto, é somente um teste na Austrália.
É certo que se vier para o Brasil vai fazer sucesso, alguma dúvida?

Confira o vídeo (em inglês, mas dá para entender tudo!)

Bjinhuss e até mais !!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Receitas - Sanduíche "ixxxxperto" de batata palha

Bom Dia, tudo bem?

Sabe aquelas dias em que você está em casa, com uma preguiça só de pensar em ir na cozinha fazer alguma coisa para matar a sua fome, e que não pode pedir pizza, pois estão de regime/ou sem grana nenhuma?

Pois é. eu passo por isso quase que todos os dias
Então, descolei esse super sanduba, que além de ser mega fácil de fazer, é super saudável e mata a sua fome na hora, vamos a receita?



Ingredientes: 

  • Pão integral ou de centeio 
  • Creme de leite ou Maionese light 
  • Cenoura ralada
  • frango desfiado
  • milho 
  • sal a gosto
  • alface ou outra verdura a gosto 
  • batata palha 

Modo de preparo: (difícil demais ...) 

Em uma tigela junte de 3 a 4 colheres de sopa de creme de leite ou maionese, 3 colheres de sopa de cenoura ralada, 3 colheres de sopa de frango desfiado e 3 colheres de milho em conserva. Misture bem e tempere com sal a gosto.
Sobre uma fatia de pão, distribua as folhas de alface ou outra de sua preferência e espalhe o patê feito acima na outra fatia de pão juntamente com a batata palha.

E agora é só cair de boca.
E para acompanhar, que tal um suco natural de laranja bem geladinho e sem açúcar .. hehe
Bom demais minha gente !!!

Bjinhuss e até mais !!!



terça-feira, 30 de abril de 2013

Tem marido violento? Veja a as dicas de como lidar com isso !!!

Bom Dia gente, tudo bem?

Dias desses recebi um e-mail , pedindo para falar um pouco mais sobre como conviver ou como solucionar os problemas de ter em casa um marido violento.
Achei que ao invés de mandar o e-mail apenas a ela, que divulgasse essa questão por aqui.
Então, lindona que me mandou o e-mail, aqui está a resposta !!




Advogado dá 10 dicas para mulheres que tem marido violento
Vi no Terra Mulher

Como proceder em casos agressões físicas dentro de casa, evitando que tal violência acabe em morte como no caso de tantas mulheres assassinadas no Brasil? Qual atitude tomar quando o companheiro não quer assumir a paternidade da criança? E a nova Lei do Divórcio, o que muda a partir de agora. Essas e outras questões são tratadas pelo advogado especializado em direito da família Ângelo Carbone, que decidiu escrever um Manual de Sobrevivência da Mulher.

"A mulher deve ter em mente que o companheiro tem de tratá-la com amor e respeito. Atualmente, não existe mais a figura do 'machão', aquele que faz, manda, acontece, bate, esmurra e impõe medo. O lugar desse tipo de homem é na cadeia", afirmou o advogado. A seguir veja as principais dez dicas para saber como proceder desde a escolha de um advogado, como denunciar um marido agressor tanto física quanto verbalmente ou mesmo para se prevenir ou reivindicar legalmente o que lhe é de direito em caso de separação ou de gravidez sem reconhecimento de paternidade.

1) ADVOGADO
Se você não tiver como arcar com os custos de um advogado, saiba que o Estado coloca um profissional à disposição sem despesas para cuidar do seu caso. Procure o Fórum mais próximo de sua residência e solicite um. Conheça seus direitos e busque justiça.

2) PATERNIDADE
A criança que está no seu útero já tem direitos que podem e devem ser buscados na Justiça. Basta propor uma ação de investigação de paternidade, em prol do filho. A Justiça vai chamar o pai e solicitar o teste de DNA. Em caso positivo e sinalizada a paternidade, o homem tem obrigação de arcar com as despesas de pré-natal, do nascimento e dos alimentos do filho (de 0 aos 24 anos de idade).

3) UNIÃO ESTÁVEL
Para a mulher ter qualquer direito como companheira em uma união estável, é necessária uma escritura do companheiro reconhecendo tal união, ou uma sentença judicial, que nem sempre é rápida. Se uma mulher nessa situação fica viúva, é preciso entrar com reconhecimento de união estável e, se o Juízo da Família negar a liminar, ela deverá aguardar a sentença, muitas vezes por anos, sem ter qualquer direito.

4) CASAMENTO NO CIVIL
O comum é o casamento com comunhão parcial de bens, ou seja: a partir da união, os bens que forem adquiridos pelo casal serão partilhados e, em eventual separação, divididos entre eles (metade para cada um). Em muitos casos, quando o casal já vivia em união estável antes do casamento, é necessário informar, pois caso contrário, todos os bens adquiridos pelo casal anteriormente ao casamento do civil ficam somente para o marido, caso os bens comprados tenham ficado apenas no nome dele e não do casal.

5) AGRESSÕES VERBAIS E FÍSICAS
Compareça a uma Delegacia de Polícia, se possível uma direcionada ao atendimento de mulheres, e narre detalhadamente tudo o que aconteceu. Fale das agressões físicas ou psicológicas que vem sofrendo e faça constar no Boletim de Ocorrência (BO) que pretende dar continuidade ao processo, com o objetivo da instauração de inquérito policial. Caso as lesões corporais sejam em partes íntimas, solicitar à Delegada de Plantão a realização de corpo de delito por uma médica no IML.

6) SEPARAÇÃO DE CORPOS
Depois dos procedimentos citados acima, procure um advogado. O especialista entrará com diversas ações: a primeira delas é a separação de corpos, a mesma que Viviane Sarahyba fez com Dado Dolabella, ou seja, o juiz determina que o marido saia imediatamente de casa. Depois, a ação de alimentos para a mulher e os filhos; a ação de guarda e regulamentação de visitas, além de outra de arrolamento de bens e bloqueio da metade de todos os valores existentes nas contas correntes em nome do parceiro. Esse ato é uma ação de divórcio com pedido de partilha.

7) NOVA LEI DO DIVÓRCIO
Com a nova Lei do Divórcio, tal procedimento pode ser requerido de imediato. Aqueles que já possuem a separação judicial não precisam aguardar o período de mais um ano para a separação. Devem ingressar com a medida de divórcio, que será atendida imediatamente. Não existe mais a separação judicial, mas sim o divórcio direto.

8) PARTILHA DE BENS
Após até 30 dias da ação de separação de corpos, é necessária uma ação de divórcio cumulado, com partilha de bens. Diante da sentença do Juízo, será decretado o divórcio e declarada a partilha dos bens, sendo necessária a definição da guarda dos filhos, os alimentos dos mesmos e da ex-mulher. A partir daí, existirá um prazo de pagamento dos alimentos da mulher e da partilha dos bens e valores de direito para cada parte.

9) VISITAS
Se a mãe obteve a guarda dos filhos, no mesmo processo é importante requerer a regulamentação de visitas (se o marido for agressivo é preciso reportar tal fato), para que assim tais visitas sejam monitoradas pela justiça.

10) BRIGAS E OS FILHOS
Casos de briga entre os pais, que ocorrem fatos como fazer chantagem emocional com a criança, causando-lhes medo quando o progenitor vai buscar o filho para visita, ou casos em que a mãe dificulta o encontro entre pai e filho. Tais situações são caracterizadas como alienação parenteral e os infratores respondem desde uma simples advertência até a perda da guarda do filho, sem contar que podem responder em processo cível indenizatório por dano moral.

Recado dado gente !!
O que vocês acham?
A mulher deve ir atrás e se assegurar de punições cabíveis a esse marido?
Se preferirem, responsam em anônimo !!
Bjinhusss


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Lápis olho Racco

Bom dia!!!

Essa resenha veio de uma grande necessidade no sábado.
Fui fazer apresentação do ballet e quando vi tinha esquecido meu lápis de olho, para palco um desespero!

Aí uma amiga minha me emprestou o dela.
Sei lá se sou eu, se é meu olho, ou o quê, mas o único lápis que usei até hoje e que fixa mesmo é o da Natura, aquele da esponjinha para esfumar.

E ao usar esse da Racco, amei !!!

LAPIS DE OLHOS PRETO C/ESFUMACEADOR

Ele desliza super bem, facilitando o traço, é bem preto, não escorre, não borra, adorei e já pensando em substituir meu queridinho!

Eu nunca tinha testado nada da marca, mas achei muito bom e resolvi dar uma olhadinha no site.

Não encontrei o preço do lápis, mas no site tem bastante variedade de produtos da marca.
Tem até uma linha para perda de peso.

O site AQUI.

E se alguém já usou algum outro item me conte o que achou !!

Beijos



sexta-feira, 26 de abril de 2013

Varandas gourmet

Gente, se tem coisa que eu mais amo em casa é o espaço livre, uma área aberta, com churrasqueira, pra receber os amigos, curtir um fim de tarde... delícia, né?

Mas e quem mora em apê, como é meu caso? A nova opção é criar uma varande gourmet no seu lar, e melhor ainda, dá pra ser montada em espaços menores!

As arquitetas Giselle Macedo e Patrícia Covolo priorizaram a circulação no projeto desta varanda gourmet

Bem comum aos novos empreendimentos, a varanda gourmet ganha destaque entre os ambientes da casa por ser um espaço de convívio e lazer para a família. Em geral, a estrutura e a decoração do local oferecem condições para o preparo de uma boa refeição e uma agradável receptividade às visitas. Dessa maneira, transformar essa área na "queridinha" da casa não é difícil, mesmo se você dispõe de poucos metros quadrados.

Elementos essenciais
Como em qualquer cômodo da residência, o projeto da varanda ou terraço gourmet deve primeiramente atender às necessidades dos moradores, sempre considerando a dimensão do espaço disponível. Porém, neste ambiente social cozinhar e comer são os determinantes de todo o resto.

 

Para o preparo dos alimentos, uma área livre para a instalação de uma bancada equipada com, ao menos, uma cuba e cooktop elétrico é essencial. Além dela, uma mesa para as refeições, com cadeiras confortáveis, se mostra indispensável. "A mesa deve estar próxima a bancada de trabalho para que se mantenha o contato entre comensais e o cozinheiro em perfeita harmonia", explica a designer de interiores, Patrícia Pasquini.

Meu imóvel não previa uma área gourmet. E agora?

Os novos empreendimentos geralmente já estão adaptados à "moda" da varanda gourmet, reservando um espaço amplo para este fim, com possibilidade de integração aos ambientes internos. Mas se seu imóvel não dispõe à princípio desta área, não se preocupe. É possível transformar a varanda ou terraço convencional neste ambiente social para refeições.

Para as arquitetas Giselle Macedo e Patrícia Covolo, se houver um ponto de água e outro de energia elétrica, a adaptação da varanda gourmet fica mais fácil. Mas ainda que o ambiente não disponha ligações hidráulicas e elétricas, um cantinho apenas para a finalização das refeições pode ser previsto, sugerem Macedo e Covolo.
  • Divulgação

Por sua vez, a arquiteta Clarissa Strauss aponta uma ressalva à aplicação de um projeto de reforma elaborado em apartamentos mais antigos. "Coifas ou dutos poderão interferir nas fachadas e se esses elementos não foram inicialmente previstos no conceito do edifício, dificilmente o condomínio permitirá a execução". Por isso, é importante que um conselho do prédio aprove a reforma e que a viabilidade de execução seja analisada por uma empresa de engenharia.

Poucos m²

Se os metros quadrados não são um limitador ao projeto completo do ambiente gourmet, há grande gama de possibilidades como uma bancada de apoio com cuba, uma churrasqueira ou grelha, frigobar ou bancada frigorífica, além de máquina de gelo, chopeira, um fogão ou cooktop, adega e até mesmo forno para pizza.
Agora se o espaço é reduzido, ao invés de uma bancada do tipo ilha, no centro do ambiente, opte por posicioná-la junto à parede, equipe-a somente com um cooktop e se restrinja a uma mesa redonda para refeições. Outra saída à falta de metragem é usar a cozinha principal como área de suporte para o preparo das refeições: na varanda gourmet, ficam apenas um charmoso aparador - onde a comida pode receber os toques finais - e a mesa com poucos lugares.

Strauss ainda propõe: "acredito que numa área de dois metros e meio por cinco metros se consiga ter uma pequena churrasqueira, uma área mínima de bancada com uma cuba e uma mesa redonda  para quatro pessoas". Para dar uma sensação de amplitude ao local, uma boa ideia é usar como peça decorativa um espelho na parede que reflita a paisagem externa.

Nesta dimensão restrita, é imprescindível ter bom senso ao escolher o mobiliário e adequá-lo ao tamanho do ambiente. "Não congestione a varanda com muitos móveis para privilegiar a circulação das pessoas", recomenda Pasquini.
  • Demian Golovaty/Divulgação

Dê lugar ao verde

Reservar espaço ao verde em varandas gourmet ajuda a deixar o local mais agradável e aconchegante. Em um ambiente muito pequeno, tire proveito das paredes e pendure vasos, criando um painel vertical. Uma opção é plantar ali as ervas que podem ser usadas como temperos durante o preparo da comida. Além do fácil acesso ao cozinhar, algumas plantas como alecrim e manjericão perfumam o espaço.
Entretanto, em varandas mais amplas, não fique apenas nos vasos pequenos. Você pode até plantar espécies de médio e grande porte como uma bela jabuticabeira!

Decoração e manutenção

Em linhas gerais, a decoração da varanda gourmet deve acompanhar o estilo dos demais ambientes da casa, porém Macedo e Covolo sugerem o uso de peças coloridas, móveis em fibra ou madeira mais rústica e vasos com flores e plantas. Para elas, estes elementos transmitem maior descontração e informalidade.

Uma opção para manter uma "conversa" com os outros cômodos da casa é instalar na varanda o mesmo piso interno da sala, dando unidade aos ambientes. Para possibilitar mais aconchego ao espaço social, uma boa sugestão é a instalação de um sistema de som ambiente e iluminação indireta.

Se a dimensão do espaço permitir, projete armários e gavetas para guardar os aparelhos de jantar, talheres, jogos americanos e guardanapos. "Você não precisar ir buscar na cozinha toda vez que for fazer uma refeição na varanda, é mais prático e confortável ter tudo a mão no dia a dia", diz Pasquini.

Além da praticidade, pense na manutenção do ambiente gourmet. Se seu apartamento é novo e já foi projetado com esta área social específica, provavelmente o condomínio permitirá o uso de "janelões" de vidro, protegendo a varanda das intempéries. O fechamento facilitará (e muito) a limpeza e preservação do mobiliário.

A luminosidade direta do sol sobre os tecidos e a madeira dos móveis e do piso pode danificá-los com o passar do tempo. "Normalmente indico a colocação de persianas do tipo rolo e de películas de proteção para o vidro que eliminam quase por completo os raios nocivos UVA e UVB", aconselha Strauss.

Caso a varanda não tenha a proteção do vidro, escolha móveis de fibras sintéticas ou de madeira teca e prefira os tecidos impermeáveis, específicos para áreas externas, pois são materiais de alta durabilidade, que resistem bem ao tempo (chuva, vento e sol).

Font: Mulher. uol

Ai ai... e pra quem não pode se dar ao luxo de ter uma dessas, ainda nos resta sonhar né? rs

Bjos!


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Receita: Tortillas de frango

Oi, amigas!

Que tal preparar uma receita mexicana, super fácil, saborosa e arrancar elogios do maridão, da família e dos amigos?

Então, vamos lá!

                                                          Tortillas de frango

(Essa da foto é com pedaços de frango, a minha é desfiado)
(Receita para 4 pessoas)

Meninas, a massa das tortillas é o grande segredo da facilidade, ela é vendida pronta! Aqui na minha cidade tem em mtos lugares, supermercados, panificadores, geralmente vem 10 unidades no pacote e não é mto caro não; a marca mais comum de achar é essa:

Ingredientes dos recheios:


Recheio de frango:

300g de peito de frango cozido, desfiado e temperado
1 pitada de Pimenta vermelha ou do reino à gosto (se não gostar, não coloque, mas perde o toque "latino")
Pimentão picadinho (Um pouco de cada: verde, amarelo e vermelho)
1 tomate pequeno, sem pele e sem semente, picado em cubinhos
1 cebola pequena picada
Salsa e cebolinha picada (pode ser substituido por coentro, mas eu detesto! rs)
5 colheres de sopa de óleo de soja

Recheio de guacamole:


2 Abacates maduros de tamanho médio
2 tomates sem pele e sem semente, picadinho
1 dente de alho assado
1 Cebola média picadinha
Pimenta a gosto (Pra quem gosta pode ser amassadinha, ou em molho - ou nem coloque)
Suco de 1 ou 2 limões (cuidado pra não ficar mto forte)
Sal a gosto.

Modo de preparo:
Preparo do frango:Refogue numa frigideira o óleo, o frango, as cebolas e os pimentões. Em seguida junte o pimenta, se for colocar. Por ultimo, junte o pimentão amarelo, a salsa e cebolinha e o tomate. Misture tudo e deixe por mais uns 5 minutos (se ver que está mto "molhadinho" deixe ferver mais, a mistura precisar estar um pouco mais "seca". Reserve.

Preparo do guacamole:Abra os abacates e retire a polpa. Coloque em um liquidificador, junte os ingredientes picados e bata até os ingredientes se misturarem. Reserve.

Montagem das tortillas:Em outra figideira, coloque as tortilhas pra aquecer, dos dois lados. Depois espalhe o guacamole em um dos lados, não precisa ser uma camada mto espessa e o frango só na metade da tortilla. Deixe aquecer mais alguns segundos e depois vc pode enrolar como uma panqueca, ou o mais tradicional, só virar a metade que não tem o frango e "fechar" a tortilla.

E bom apetite!!!