quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Nada mais que a verdade ...

Oieee,
atrasada mas cheguei, tudo bem?

Mentiras todo mundo conta, da mais simples a mais cabeluda, mas ser enganado ninguém quer né?
Vi essa matéria da Revista Nova e achei interessante :


Segundo um estudo feito com 2 mil pessoas, para o lançamento do DVD do seriado Lie to Me , os homens contam seis lorotas por dia (o dobro das mulheres!).
Mentiras como: diminuir a quantidade de cerveja que tomou, dizer que saíram mais cedo da balada ... até dá para aguentar, mas quanto isso começa a virar um hábito e as desculpas esfarrapas começam a aumentar, é porque algo não está bem. É hora de abrir bem os olhos!!!
Mas tudo tem solução.
A Revista Nova publicou algumas dicas infalíveis para conseguir confissões voluntárias.
Tá preparada para a verdade?

Baixe a guarda 


Deixo-o relaxado. Se ele está sentado no sofá, sente-se no chão e não o encare de frente. Essa postura o fará se sentir dono da situação e menos intimidado. Quando perceber que ele está tranquilo, pergunte, como quem não quer nada, sobre o assunto que quer saber.
Não o interrompa enquanto conta a história. Procure sinais de nervosismo, tensão, como testa ou lábios contraídos, falas rápidas ou lentas demais, mãos inquietas ou totalmente paradas.
Ele foi evasivo nas respostas e se fechou? Mude de assunto e espere ele ficar relaxado novamente.

Investigando o inimigo


Ele começa a contar, mas você não está satisfeita. Retome o assunto pedindo para contar melhor os pontos em que você o achou tenso, mas não confronte-o: pergunte como se estivesse curiosa. Nesse caso ele terá duas opções: falar a verdade ou inventar. Se ele mentir mantenha a compostura. Esse conselho serve para você não explodir com o gato, o que o faria esconder mais coisas da próxima vez. Insista no assunto usando a frase "teria algum motivo para você..." Ao falar assim ele irá pensar que está apenas pedindo uma informação e não o acusando. Se ele cortar o assunto, pergunte novamente, com um ar confuso.

Mudança de  hábito 


Um dos maiores segredos para ter um companheiro 100% sincero é mostrar que você não vai puni-lo por isso. Quando ele confessar, não faça um escarcéu sobre o assunto. Trate com naturalidade e, em outro momento, converse sobre o que vocês podem fazer para deixar o relacionamento mais sincero. Vale a pena, também, agradecer por ele ter falado a verdade.

AS 10 MAIORES MENTIRAS QUE ELES CONTAM 

1. "Está tudo bem."

2. "Esta cerveja é a saideira."

3. "Não, você não parece gorda com essa roupa."

4. "Meu celular estava sem sinal."

5. "Acabou a bateria do telefone."

6. "Desculpa, não vi sua ligação."

7. "Não bebi muito."

8. "Estou chegando."

9. "Não paguei muito caro."

10. "Estou preso no trânsito."






Gostaram?
Anotem as dicas e coloque em prática ... hehe !!
Espero que o resultado seja positivo ..
Bjinhuss e até mais ...

Um comentário: