terça-feira, 21 de agosto de 2012

Casas e Coisas entrevista - Flávia Marçal Meslin Pires

Bom dia minha gente, tudo bem?

Ela tem cara de menina, mas suas atitudes são de mulher que sabe muito bem o que quer.
Foi atrás do seu sonho e o transformou em realidade.
Louca pelo maridão, não mede esforços para fazer desse casamento um belo e FELIZES E PARA SEMPRE !!

Com vocês ...


Flávinha !!!


Me chamo ...
Flávia Marçal Meslin Pires

Moro em ...
Rio de Janeiro - Tijuca!

Trabalho de ...
Advogada.

Casei no dia ...
13/04/2012


O que mudou depois do SIM?
Tivemos que começar a arcar com uma série de responsabilidades da casa que antes não tínhamos, desde as contas a pagar até as tarefas básicas do cotidiano, como decidir quem vai lavar a louça.... Além disso, passamos a não ter mais nossas mães e irmãs em casa, o que às vezes dá uma certa saudade...

Quem pilota o Fogão, você ou o maridão?
Eu sei cozinhar, e cozinho quando preciso... mas a comida dele é muito mais gostosa que a minha, tenho que reconhecer rsrsrsrs...porque ele cozinha por prazer (já até sugeri que ele fizesse curso de culinária para virar chef) e eu por obrigação... 


Qual a parte mais complicada de se estar casada? E o que faz para descomplicar?
A parte mais complicada para mim tem sido a jornada dupla de trabalhar fora e chegar em casa e ainda ter que arrumar tudo, limpar, lavar... o Marcelo ajuda muitas vezes, mas tem algumas coisas que ele acha que são "coisas de mulher" e acabam ficando para mim, tipo varrer a casa, fazer a cama, passar pano no chão... essas coisas acabam gerando algumas discussões às vezes, além de outras pequenas discussões por motivos bobos do cotidiano. Acho que para descomplicar, em relação à limpeza e organização da casa, tento fazer apenas o básico e necessário durante a semana, que estou trabalhando e deixo a arrumação mais pesada para os fins de semana, quando estou de folga. Quanto às pequenas discussões acho que elas sempre existem, em qualquer casal...mas creio que a solução é se poupar, poupar o próximo, lembrar que o momento que temos a dois é um momento único, gostoso, que deve ser aproveitado e não desperdiçado com bobeiras.

Já tem filhos? Se não, quais os planos para um Baby?
Ainda não temos filhos... mas queremos muito ter!! Toda vez que vemos um bebê na rua ficamos babando pela criança desejando ter uma igual... mas por enquanto ainda queremos aproveitar um pouco mais a vida de casados, para viajar, juntar grana para a casa própria, curtirmos um ao outro... fora que precisamos nos estabelecer mais em nossas profissões primeiro... um bebê requer cuidado, atenção, planejamento financeiro... então o plano é ter filhotes sór daqui a uns três anos!


O que você faz para que o casamento não entre na rotina?
Acho que é importante tentar surpreender sempre, mesmo que com pequenos gestos, pequenas surpresas, como um beijo ou carinho inesperado, uma lingerie surpresa, um mimo, um jantar preparado para ele, uma sobremesa que ele gosta, essas coisinhas pequenas que fazem a diferença.

Qual a melhor coisa de se estar casada? 
Creio que a melhor coisa de estar casada é poder dormir e acordar ao lado de quem se ama.. ter nosso espaço, nossa privacidade, nossa vidinha. Namorar era gostoso, mas estar casada é muito mais, temos nosso teto e os problemas que tivermos vamos resolver ali, entre nós, sem intromissões; é muito bom chegar em casa e e ver o homem da sua vida ali, com um sorriso esperando por vc!! 


O melhor programa a dois na sua opinião ...
Olha, somos velhos precoces... então adoramos ficar em  casa devorando um balde de pipoca e vendo nossos filmes e séries favoritos...mas adoramos sair para jantar em algum lugar diferente, ou ir ao cinema.

Como você dá conta da conta e tudo ? Alguma dica ?
Olha, às vezes a gente acaba ficando super sensível porque é complicado dar conta de tudo, mas é possível, e mais que possível, vale muito a pena, é muito gostoso estar casada e foi uma das melhores decisões que já tomei na vida!
Acho que para dar conta o segredo é ter muito amor, paciência para lidar com as diferenças, com as tarefas do cotidiano... lembrar que essa foi a vida que sonhamos, que desejamos: viver ao lado do homem de nossas vidas, então vale a pena alguns pequenos sacrifícios como lavar a louça! rsrsrsrs
Entregue nas mãos de Deus, confia Nele e vai!! Que no fim dá tudo certo!! =)


Deixe uma mensagem para as lindonas que estão prestes a passar para o lado bom da vida - o de CASADA :
 Casar é muito bom!! é uma delícia viver ao lado de quem se ama!! Encontrar o homem da sua vida todo dia no seu sofá!! É muito bom saber que temos alguém que cuida da gente, que se importa, que passa o dia todo esperando te encontrar! Então, noivinhas, não desanimem nem desistam dos seus sonhos... quando nós anunciamos que íamos casar, muitas pessoas não acreditaram ou torceram o nariz... mas corremos atrás e com a ajuda de Deus realmente conseguimos!!! Então acreditem meninas, corram atrás de seus sonhos, pq eles podem se realizar!! Vocês podem sim ter um casamento dos sonhos com uma festa inesquecível!! 



 PENSE RÁPIDO

UMA PALAVRA -  Amor

UM SENTIMENTO -  Paz

UMA AÇÃO -  Companheirismo

UM MEDO -  Solidão

UMA QUALIDADE -  Persistência

UM ARREPENDIMENTO -  Estresse

UMA LOUCURA -  Gastos extras

UM VÍCIO -  Doceeee!

UM FILME -  Moulin Rouge

UM LIVRO -  “Cem anos de solidão” – Gabriel Garcia Marquez

UMA COR -  Vermelho


Lindo né? 
Amei as dicas ...
Sucesso e muito Amor nessa nova fase de vida !!

Quer participar? 
Mande um email para 
alinezanardo@yahoo.com.br
E escreva no assunto: "Entrevista Casas e Coisas". 

Bjinhuss e até amanhã !!

Fotos: 
Auribelle Jr. Produções ( Casamento)
Arquivo Pessoal (fotos do casal) 

Um comentário:

  1. Ai que legal!!! Gostei muito!!! Obrigada pelo espaço amore!!!! Fico feliz em participar!! Beijosssss

    ResponderExcluir