quinta-feira, 24 de maio de 2012

Papo de Mulher: Vamos optar pelo couro ecológico?!

Pois é, meninas! O post de hj pode causar polêmica, MAS infelizmente terei que dar a minha opinião aqui!

Quem me conhece sabe que sou uma profunda defensora dos animais, não como carne e sou totalmente contra o uso de qualquer produto feito com origem animal.

Daí que é só começar esse tempinho frio que é só isso que se vê pela frente: jaqueta de COURO, botas de COURO, aff!

Lógico que eu tb acho lindíssimo, um arraso! E tb não vou ser hipócrita de dizer que a diminuição da venda desses produtos vai salvar a vida dos animais, pq não vai!

Esses animais são abatidos por causa da carne, pra servirem de alimentação para os humanos, a utilização do couro pra fabricação desses produtos é só um uso secundário.

Não vou ficar aqui falando para vc parar de comer carne e tal, pq isso nem está mais ligado a consciência de cada um, está ligado a hábitos e costumes passados de geração em geração.

Se vc não consegue viver sem carne, coma! Mas PELAMORDEDEUS não me venha com o pensamento de que "os animais existem para nos servir" como eu já ouvi por isso tantas vezes.

Agora com relação as roupas e calçados feitos de couro, hj em dia vc já encontra outras opções no mercado, como por exemplo o couro ecológico, vc conhece?

"O couro ecológico é conhecido como "recuperado de couro" e trata-se de um produto composto por fibras de couro bovina e outros agentes, combinados por meio de uma formulação exclusiva. Tal mistura produz um material versátil e ecologicamente correto. A diferença está no processo de curtimento: ao invés de metais pesados, como por exemplo, o cromo, são utilizadas substâncias alternativas, de origens vegetais, que fazem com que a produção e emissão de poluentes ao meio ambiente diminua."

 E aí, vamos pensar com carinho sobre o assunto?

Ah e quem me ver por aí com uma roupinha dessas, não se preocupe: é ecológico!

Bjos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário