sexta-feira, 25 de maio de 2012

Decoração: Usando a tinta lousa

É tão engraçado pensar que algo tão comum (especialmente nas nossas infâncias né? rs) saiu das salas de aulas e invadiu as nossas casas trazendo um ar tão diferente e bonito que realça o ambiente... estou falando da tinta lousa, vc já viu?

Sim, aquela mesma usada pra pintar os quadros negros das escolas, agora podem ser itens de decoração.

De acordo com informações da GNT "Elas podem servir como agenda, mural de recados e lembretes ou como um simples quadro negro para você e seus amigos soltarem a imaginação. As paredes pintadas com tintas lousa estão ganhando mais espaço na decoração e se espalhando por móveis, geladeira e utensílios. No Brasil, as cores existentes são preto e verde-bandeira.

A tinta lousa não requer mão de obra especializada e tem o mesmo processo de aplicação de uma tinta comum: "É uma tinta simples, não tem cheiro e seca no mesmo dia. Basta passar a massa, lixar e dar duas ou três demãos. Durante o uso, um pano úmido apaga todo o giz. Esse tipo de tinta é bom que, mesmo passando o pano várias vezes, ela não desbota", explica a arquiteta Daniella Salignac, do escritório Arnaud Salignac, que fez um projeto com tinta de lousa no escritório de um homem. "Ele dizia que precisava ver a agenda na sua frente. A solução foi a tinta de lousa", explica. Segundo Daniella, dá para misturar outras cores às tintas. Basta ter imaginação."

O melhor é que essa tinta pode ser usadas das mais diversas formas em paredes e também em objetos.

Dando destaque a parede da sala de estar
"Virando"uma cabeceira super diferente para a cama
Para espalhar recadinhos pela casa
Dando um ar super moderno se usado em alguns objetos
Não sei se eu toparia pintar uma parede inteira assim aqui em casa, por 2 motivos: primeiro pq a tinta lousa tem uma cor mto escura, e eu acho que fica pesado no ambiente (além de dar a sensação de diminuí-lo né) e segundo pq sou professora, ainda trabalho com quadro negro e tenho HORROR a giz...
Então se eu fosse colocar, seria só um quadro, algo que desse destaque a uma parte importante (e sem escrever com giz! rs) como nessas fotos:

E vcs? O que acharam?

Ah, tentei procurar o valor do galão dessa tinta e não achei... alguém saberia me informar?!

Bjos!!!!!

7 comentários:

  1. Adoreiiii isso!!! Fiquei c vontade de pintar uma área pequena de quadro-negro no escritório!!Bjuu

    ResponderExcluir
  2. Ahh que lindo!!

    EU quero um desse!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uma ideia bem diferente e inovadora, mas na geladeira JAMAIS colocaria rsrs
    um pequeno espaço na parede.. talvez sim rsrs

    Beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. huahuhua morri de rir, com o sou professora eu uso o quadro negro.

    eu quero colocar em casa sim .... e ja fiz uma pesquisa sobre... ta ai oOO...http://mdemulher.abril.com.br/casa/reportagem/reforma-construcao/tintas-versateis-antimanchas-magneticas-lavaveis-viram-lousas-615330.shtml
    ela fala da Branca .....

    há mais eu vou usar pq ai o DAVI meu filhão que so tem 2 aninhus pode rabiscar bastante =D mas adorei todos os modelos ai ....

    bjss

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei , quero colocar uma parede dessas no quartinho de brinquedo das crianças ... aquelas tintas magnéticas tb são demais ...

    ADOREI !!

    Bjinhuss

    ResponderExcluir
  6. Eu achei bem interessante essa decoração!
    Porém, eu também sou professora e tenho alergias a giz e por azar na minha sala de aula tem quadro negro e fico mega ruim da alergia quando o uso, e isso eu evito o máximo com muita atividade em folha, mas tem hora que é impossível :(
    Eu penso de ter em minha csa também mas é o branco e pequeno pra recadinho pro maridão rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Comprei a tinta na Tintas MC chama-se tinta verde escolar da sivinil especialmente desenvolvida para pinturas de quadros escolares....tem na versão preto BR/FO

    Bjs

    Karina Messias

    ResponderExcluir