quarta-feira, 4 de abril de 2012

Paixão - ohh coisinha complicada ...

Oieeee , tudo bem ?
Viram o post de ontem ? Se não clique aqui.


Então, alguém aqui já se apaixonou ?
Ahh , claro que sim né ... acho que todas já sentiram aquela coisa louca que faz com que pensamos e sonhamos com a pessoa amada.
Mas isso é totalmente explicado pelo medicina sabia ?? ehehe , primeiro vamos ver o que o "tio Aurélio" nos diz dessa palavrinha pequena mas que pode fazer um estrago enorme :

"s.f. Movimento violento, impetuoso, do ser para o que ele deseja. / Atração muito viva que se sente por alguma coisa. / Objeto dessa afeição. / Predisposição para ou contra. / Arrebatamento, cólera. / Amor, afeição muito forte. " 

Tá locooo , não disse que é complicado esse negócio ... mas vamos então as vias de fato !!
Você tá lá , calmamente andando em uma tarde "cheia de tédio" de compras no shopping, quando não mais
que derrepente você o vê e diz: "É esse" , você não sabe como mas tem certeza que ele é a pessoa certa !!
Como explicar esse súbito interesse por um desconhecido ?


Segundo a medicina , ao encontrar uma pessoa que te faça balançar o "kuduro" e te deixar suando frio da cabeça aos pés, o nosso corpo produz uma infinidade de hormônios : dopamina, feniletilamina e ocitocina, estão entre eles.
E não para por aí não - através de nossos poros e pelo hálito exalamos os tão conhecido feromônios que trás o famoso "amor a primeira vista".
Você acredita nisso ? Eu acredito !!

As reações químicas estão ligadas a descoberta da paixão e do amor , porém os especialista afirmam que estas substâncias não duram para sempre. "Estes produtos químicos são todos relativamente comuns no corpo humano, mas são encontrados juntos apenas durante as fases iniciais do flerte. Ainda assim, com o tempo, o organismo vai se tornando resistente aos seus efeitos - e toda a "loucura" da paixão desvanece gradualmente." diz a professora Cindy Hazan, da Universidade Cornell de Nova York.

Mas peraí , não vai me abrir a revista de celebridades e dizer que está apaixonada pelo Reinaldo Gianecchini, que mesmo carequinha continua lindo demais, só porque sentiu palpitações e deixou sua imaginação ir longe.
Existe uma grande diferente entre a paixão real e a atração que sentimos por pessoas bonitas , que sejam elas famosas ou não.

O que quero dizer aqui é que a paixão existe sim e pode vir em grande escala para alguns e em menor escala para outros, tudo irá depender de sua personalidade e de como foi a sua criação desde a infãncia, ahh e claro de quanto está pronta para se envolver em algo e apostar todas as suas fichas. Poque se vocês não estiverem na mesma sintonia, nada feito !!

Olha que legal esse texto que achei da jornalista e escritora brasileira Martha Medeiros: 



Paixão


Martha Medeiros

Existem muitas maneiras de duas pessoas apaixonadas se conhecerem melhor: irem juntas ao cinema, sairem para um chope, passearem de bicicleta, fazerem festa com os amigos, motel. É a programação clichê da maioria dos namorados. Mas será que isso basta para conhecer alguém? Um homem e uma mulher podem tomar quatrocentos litros de chope juntos e continuarem sabendo muito pouco um do outro. Uma coisa é saber o que ele pensa, e isso pode ser feito numa mesa de bar. Outra é saber como ele é, e isso requer mais intimidade, e não é de sexo que se está falando. É de convivência 24 horas. Como descobrir, antes de casar ou morar junto, se ele ronca, se ela demora no banho, se ele usa fio dental, se ela acorda de mau humor, se ele sabe lidar com o inesperado, se ela é mesmo independente? Pegando a estrada. Viajar juntos é o grande teste para um casal. Passar alguns dias acampando, ou num hotel, numa casa alugada, não importa onde, desde que seja um território neutro onde se possa repartir os bons e maus momentos, descobrir as manias de cada um, os hábitos que foram herdados dos pais, a verdadeira face oculta, que dificilmente se revela numa festa de sábado. Ela sempre aparecia cheirosa nos encontros. Perfumaria. Viajando juntos, você descobre que ela é adepta do banho de gato, uns respingos e deu. Dorme com uma baba no cabelo, que é pra não ressecar. Usa a mesma camiseta cinco dias seguidos e sua escova de dentes completou três aninhos em agosto. Ele sempre falou que honestidade era sua maior virtude. Nota-se. Na estrada, tentou subornar dois guardas. Chegando na casa que alugaram, ele deu um jeito de emperrar uma janela para pedir um abatimento no preço. Ao fazerem as primeiras compras no mercadinho da cidade, você o flagrou escondendo uma barra de chocolate no casaco e passando pelo caixa sem pagar. Um exemplo de dignidade. É claro que, na maioria das vezes, uma viagem confirma que a pessoa que elegemos é mesmo maravilhosa, e novas qualidades são descobertas. Mas é conveniente não reservar as surpresas para a lua-de-mel. Pequenas viagens de fins-de-semana, ao longo do relacionamento, podem ser muito reveladoras. Você já sabe que ele gosta de filmes de ação e que ela prefere comer peixe, mas os dois só saberão dos detalhes da personalidade de cada um se criarem uma pequena rotina doméstica, fora da vida social. Isso é brincar de casinha? Que seja. Ainda é o melhor teste para saber se o amor resistirá a uma vida de verdade.


Legal né ? 
Então agora ficou fácil saber a diferença entre amor e paixão: primeiro vem a paixão , aquela coisa arrebatadora que toma conta da gente e que passa ... passa como uma brisa do vento fresca em uma tarde de verão , assim como o amor , que fica para sempre.
Veja mais sobre o AMOR X PAIXÃO neste link aqui.
E você , já se apaixonou ou continua apaixonada ?
Quero saber ...

Bjinhuss e até a próxima ...

Fontes:


ps. não sei se voltarei aqui ainda nesta semana então quero desejar para todas vocês, mulheres do meu coração,  uma ...

Não vão se apaixonar por essa imagem , hein !!!

5 comentários:

  1. Hm... post lindo! Igual ao cara da foto, mas isso não vou nem comentar kkkkkkkkk
    Paixão é bom demais, adoro que a minha ande lado a lado com o amor! E os dois cada vez mais fortes! rs
    Bjos!!! ótimo feriado!!!!

    ResponderExcluir
  2. O post tá maravilhoso...mas esse rapaz da imagem...que é isso meeeooo Deus? rsrs

    Bjo da Thaby
    http://thabysme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É verdade, mas acho que tudo que estiver ao lado do fogão ficará engordurado né???
    Obrigada pelo comentário!

    Adorei o post! Sou eterna apaixonada!!

    beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Gostaram do moço .. quer dizer .. do post ?? hehe

    Que bom meninasss .. fico feliz .. alguma dica ou sugestão .. é só gritar ..

    Bjinhusss meninas e uma bela Páscoa para todas ... hehe

    ResponderExcluir